Celular é fabricado com plástico de garrafas PET

*Por Alberto Freitas

A Samsung começou a distribuir no Brasil o celular “eco-friendly” Blue Earth. O aparelho é fabricado com plástico de garrafas PET recicladas e permite o carregamento da bateria por meio de luz solar.

Além disso, o Blue Earth é distribuído em embalagem produzida com papel reciclado e está livre de substâncias nocivas ao meio ambiente.

De acordo com a empresa, o lançamento representa “uma solução diferenciada e inovadora para um consumidor cada vez mais consciente e preocupado com o meio ambiente”.

Além de ser ecologicamente correto, o gadget não deixa a desejar em recursos tecnológicos. Ele tem tela full touch-screen, câmera de 3,0 megapixels e permite o acesso a redes sociais, como Facebook, Flickr e MySpace.

O Samsung Blue Earth conta ainda com outras funcionalidades ambientalmente responsáveis como: Eco mode, que ajusta automaticamente o aparelho para economizar mais energia; Pedômetro Ecológico, que incentiva o usuário a caminhar,  mostrando quanto a emissão de CO2 é reduzida e quantas árvores são salvas ao não usar meios de transporte convencionais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: