Como elaborar um Case

Cases são relatos de trabalhos marcantes, com o objetivo de contar histórias de campanhas, ações publicitárias ou estratégias de marketing que obtiveram sucesso. O case apresenta aspectos de um trabalho realizado e procedimentos utilizados para atingir resultados positivos. É uma excelente ferramenta de divulgação de trabalhos e também é utilizado por universidades como um instrumento de ensino.

Para fazer a análise de um caso, existem duas fórmulas básicas possíveis. A primeira é a definição do PCS, para isto, é necessário responder a três perguntas:

Qual era o problema a ser resolvido?

Qual era a causa do problema, porque acontecia?

Qual foi a solução encontrada?

As respostas servirão como base para estruturar um texto que relata o case de forma prática e objetiva.

Se o intuito for elaborar um case mais detalhado, é ideal seguir o modelo abaixo, que retém mais informações:


Como não existem regras para construir um case, o ideal é se basear nestes modelos e escrever um texto que apresente o planejamento estratégico de forma clara e objetiva.

O portal da ESPM oferece exemplos de cases de sucesso: http://www.espm.br/CONHECAAESPM/PUBLICACOES/CENTRALDECASES/Pages/default.aspx

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: